Total de visualizações de página

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia
Ilha de Santana - Amapá - Rio Amazonas

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia
Santana - Amapá - Rio Amazonas

domingo, 27 de junho de 2010

DESCRITO

Pensamentos de liberdade,
Planos de fugir para lá,
Aqui nego pena no tronco
E nega todos querem estuprar,
O açoite tão vil do feitor
Faz toda negada chorar,
Enquanto no chão da senzala
Mil preces se ouvem rogar.

Perdoa senhor este povo,
Que escravizou-nos aqui
E ouça minhas orações,
Onde só liberdade eu pedi,
A minha nação é estrangeira,
Vivo aqui nesta terra sem fim,
Onde os filhos já nascem escravos
Nas mãos desta gente ruim.

Quem fugiu para o quilombo cantou,
Liberdade até que enfim me chegou,
A capoeira no terreiro esquentou,
Ó Curiaú, que sempre me esperou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário