Total de visualizações de página

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia
Ilha de Santana - Amapá - Rio Amazonas

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia

Convívio Ribeirinho: Praia do Recanto da Aldeia
Santana - Amapá - Rio Amazonas
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 27 de junho de 2010

DESCRITO

Pensamentos de liberdade,
Planos de fugir para lá,
Aqui nego pena no tronco
E nega todos querem estuprar,
O açoite tão vil do feitor
Faz toda negada chorar,
Enquanto no chão da senzala
Mil preces se ouvem rogar.

Perdoa senhor este povo,
Que escravizou-nos aqui
E ouça minhas orações,
Onde só liberdade eu pedi,
A minha nação é estrangeira,
Vivo aqui nesta terra sem fim,
Onde os filhos já nascem escravos
Nas mãos desta gente ruim.

Quem fugiu para o quilombo cantou,
Liberdade até que enfim me chegou,
A capoeira no terreiro esquentou,
Ó Curiaú, que sempre me esperou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário